quarta-feira, 28 de outubro de 2015

77777

Hoje o dia (20 de Outubro) começou com um belo arco íris, com 7 cores... No primeiro dia da semana, que são 7, com o carro a marcar o sue Km 777777 e com uma vontade louca de cantar a escala musical, com 7 notas... e dei por mim rodeada pelo número 7.
Este fim de semana na catequese continuamos o tema da criação em 7 dias, apesar de o sétimo dia ser relatado como aquele em que Deus ficou a observar tudo o que fez e "era tudo muito bom".
A minha curiosidade levou-me a fazer uma pesquida "número 7" e gostei desta descrição: 
"O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do TRÊS com o QUATRO; O TRÊS, representado por um triângulo, é o Espírito; o QUATRO, representado por um quadrado, é a Matéria. O SETE podemos dizer que é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria “iluminada pelo Espírito”. É a Alma servida pela Natureza."
Por isso estão a ver... o meu dia, a minha semana começaram assim com a combinação do Espírito e a Matéria e a essência do 7... sim, é verdade também acordei às 7h7m, coincidência!!

Beijinhos e boas energias a todos neste início de semana...

Outras curiosidades do número 7:
"O número sete representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Mas justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que também traz a ansiedade pelo desconhecido.
número 7 tem uma grande importância simbólica para o mundo cristão e para muitas outras mitologias. Sete são os dias da semana, sete são os graus da perfeição, são sete as esferas celestes, sete são as pétalas de rosas e os ramos da árvore cósmica. E muitos desses símbolos evocam outros símbolos que também remente ao número sete. A rosa de sete pétalas, por exemplo, evoca os sete céus, as setes hierarquias angélicas, além de todos os conjuntos perfeitos." (in: http://www.dicionariodesimbolos.com.br/numero-7/)

Caso para dizer... É que há cada coincidência!!


A última coincidência que relatei acerca do número 7 veio carregada de cargas negativas e tive um dia péssimo bafejado de virose no mais novo, com noitada na urgência e direito a direta.
Mas enfim... Ninguém disse que era fácil!!
E como disse:  "tem uma mãe de direta, trabalhar por ligação remota, pois era dia 20 e Deus sabe lá as 1500 coisas que tinha destinado no trabalho para esse dia... Estive no tanque a arear de escova tapetes, carpetes, lençóis, colchas, fraldas... E sapatos... Para despegar o verde, amarelado e a massa do jantar dos vômitos da noite, para depois meter na máquina...
E pronto... É a realidade nua e crua... Eu sempre foi muito terra a terra e não faço questão de me por a meter florzinhas nas coisas.... 
Ainda há de haver aquelas mães que passam uma noite assim e são capazes de ainda dizer que foi a noite mais estimulante da sua vida enquanto mães... " (sem ofensa)
Mas pronto esquecendo o dia do 77777, hoje foi 28 de outubro, há precisamente 11 anos o meu pai faleceu e há precisamente um anos uma prima foi ao cemitério de São Martinho depositar as cinzas da sua mãe numa gaveta onde já estava a do nosso tio e hoje, por coincidência calhou me ter que ir a um funeral no dito cemitério... Caso para dizer: "28 de outubro, chega pra lá que só tens coisas ligadas à morte".
Mas... Estejam onde estiverem: Papá, tio Sergio e tia Maria estarão com certeza a olhar por nós.
Amén!
          

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O dia em que o Sol Bailou

Adoro esta altura do ano...
A nossa saída de casa é acompanhada com o nascer do sol. Hoje ficamos à sua espera e adoramos as nuvens com estilo de seres de outros mundos a aduardá-lo.
Dia 13 de Outubro... Que Nossa Senhora de Fátima fez bailar o sol para que o povo sentisse a sua presença.
... Hoje eu senti-a assim!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Ana e Elsa na Vida Real

É verdade... eu sou Ana e a minha irmã é a Elsa.
Acho que a Disney inspirou-se em nós para fazer o filme, mas para disfarçar fez a Elsa mais velha e no nosso caso eu é que sou.
Obviamente a minha sobrinha (aliás como qualquer menina de 7 anos) adoram o Frozen e as suas princesas, então deixo-vos o meu bordadinho para uma toalha de banho que lhe fiz.
Não consegui fotografar a toalha pronta pois a minha irmã teve que levá-la - a correr - para casa e eu não a apanhei depois da minha mãe lhe cozer a barra, mas aqui fica o bordado para o verem:



Não ficou lindo?
Beijinhos e até à próxima...